Projeto Gestão Prática

CENÁRIO
O TJDFT está em constante processo de aprimoramento do acesso de suas unidades às ferramentas e técnicas de Planejamento, Estratégia e Governança fornecidas pela SEPG. A diversidade de unidades e a complexidade das suas operações exigem a criação de soluções que não apenas atendam às necessidades institucionais, mas que também sejam intuitivas, eficazes e adaptáveis às realidades distintas de cada unidade.
DESAFIO
Como otimizar e simplificar o acesso das unidades do TJDFT às ferramentas de Planejamento e Governança, garantindo que sejam compreendidas e utilizadas de forma prática e integrada ao cotidiano dos servidores e gestores do Tribunal?
OBJETIVO
Criar soluções que integrem as ferramentas e técnicas de planejamento e governança em um formato acessível e eficaz, garantir a simplificação dos processos e a personalização das ferramentas de acordo com as necessidades das unidades.
DESENVOLVIMENTO
O AuroraLab, em colaboração com diversas unidades da SEPG e outros setores do TJDFT, está facilitando o processo de Design Thinking para prototipar soluções que atendam às demandas de simplificação e
otimização no acesso às ferramentas de planejamento e governança. A prototipação das soluções está em andamento, com os primeiros testes programados para março de 2025.
IMPACTOS ESPERADOS
A implementação bem-sucedida dessas soluções contribuirá para uma governança mais ágil e alinhada aos objetivos institucionais, com uma gestão mais eficaz dos recursos e processos do TJDFT.

EQUIPE
AURORA - Laboratório de Inovação;
ATSEPG - Assessoria Técnica da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica;
NUGEI - Núcleo de Gestão da Ética e da Integridade;
NUICS - Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade
COGES - Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade;
NUPROC - Núcleo de Gestão de Processos de Trabalho;
NUGRI - Núcleo de Gestão de Riscos;
NUGESP - Núcleo de Gestão de Portifólios e Projetos;
NUDEST - Núcleo de Gestão de Dados e Estatísticas; e
NUGOV - Núcleo de Apoio à Governança.