Divulgação do concurso para Escolher o Nome do Lab
1º/9/2020 – Laboratório de Inovação já tem um nome vencedor
Laboratório de Inovação já tem um nome vencedor
A Aurora raio no horizonte do TJDFT fazendo resplandecer o brilho da inovação! Você participou, votou e esse foi o nome escolhido para o Laboratório de Inovação do TJDFT.
O resultado do concurso para a escolha do nome foi homologado na tarde desta terça-feira, 1º/9, pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva. Entre os três nomes selecionados pela Comissão Julgadora do concurso para irem à votação, Aurora ficou em 1º lugar, com 171 votos, seguido do nome e-NovAção, com 160 votos, e do nome IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação, que atingiu 117 votos. A votação, que teve um voto em branco, totalizou 449 participações. O resultado, que estava previsto para sair somente na sexta, 4/9, foi antecipado pois a equipe de TI conseguiu realizar a apuração com antecedência.
Aurora foi o nome sugerido pela servidora Adelyse Morais Lopes, do Serviço de Armazenamento, Controle e Digitalização de Documentos. Para ela, Aurora é a claridade que precede o nascer do sol e os primeiros indícios de alguma coisa; um começo. Como nome do laboratório de inovação do TJDFT, representará as primeiras luzes (ideias/iluminação) que trará o futuro e ajudará a revelar (e construir) uma nova realidade, um novo dia. Assim como aurora, um laboratório também é o começo (e um anúncio com direito a show pirotécnico vibrante, emocionante e impactante) de que uma instituição está mudando seu mindset e tem disposição para o novo, para a disrupção. Aurora, ainda, é um nome distinto, íntegro, atemporal. É perfeito, inclusive, para batizar a próxima inteligência artificial criada pelo TJ, mas seria um belo desperdício de nome.
O 2º lugar, E-NovAção, foi sugerido pelo servidor da Vara de Registros Públicos do DF - VRP Rodrigo Teixeira Marrara e o nome que ficou em 3º lugar, IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação, foi inscrito pela servidora Luciana Meneses Delmonte, do Núcleo de Monitoramento Extrajudicial – NUMEX. Os três nomes foram selecionados entre as 411 propostas sugeridas por Magistrados, Servidores e Estagiários, na primeira fase do concurso. As sugestões foram analisadas pela equipe de coordenação e repassadas sem qualquer identificação dos participantes para Comissão Julgadora, que chegou às três opções que foram levadas ao público. A votação ocorreu de 26 a 28/8, fase na qual também não houve identificação dos participantes.
A vencedora será premiada com um ECHO SHOW 8 – Smart Speaker Amazon com tela de 8 polegadas e com Alexa na cor preta, patrocinado pela Amagis e Assejus. O prêmio será entregue na data de lançamento do Laboratório de Inovação Aurora, a ser definida.
O concurso para a escolha do nome do laboratório demonstrou o quão valiosa foi a participação de cada um neste processo. Sem dúvida, a criatividade apresentada por tantos servidores se transformará em um banco de inspirações para ações futuras do laboratório, que espera continuar contando com participação de todos.
Laboratório de Inovação
O Laboratório será lançado com o objetivo de fomentar a cultura de inovação na Casa e desenvolver projetos de transformação dos processos e serviços prestados pelo Tribunal, com foco no usuário. O espaço será um ambiente lúdico de interação, experimentação e cocriação, capaz de envolver as pessoas na busca por soluções para os problemas complexos de um mundo em constante transformação.
Diversas ações e projetos do Laboratório serão lançados em breve, então não deixe de acompanhar e fazer parte dessa mudança!
por ACS — publicado 01/09/2020 10h40, última modificação 01/09/2020 15h13
Laboratório de Inovação: confira as ideias selecionadas
Muita gente inscreveu ideias no Concurso para a escolha do nome do Laboratório de Inovação do TJDFT. Ao todo foram fantásticas 411 participações, que demandaram uma atuação criteriosa da Comissão Julgadora para selecionar apenas 3 sugestões, conforme previsto no edital do concurso.
Os nomes para votação, em ordem alfabética, são os seguintes: Aurora; e-NovAção; e IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação.
Encerrado o período de inscrição para sugestão dos nomes, que ocorreu de 12 a 21/8, as propostas foram analisadas pela equipe de coordenação do concurso que conferiu a adequação formal das inscrições às disposições do regulamento, instituído pela Portaria Conjunta 86/2020, sob pena de desclassificação das propostas. As consideradas válidas foram encaminhadas à Comissão Julgadora, instituída pela Portaria GPR 1477/2020, por meio de um sistema criado especialmente para o concurso, desenvolvido em ambiente Oracle Apex. Atenção, as propostas foram encaminhadas sem qualquer identificação dos participantes.
A partir desta quarta-feira, 26/8, inicia-se, então, uma nova fase na construção colaborativa desse projeto. Todos seremos convidados a votar em uma das propostas selecionadas, a fim de nomear esse trabalho criativo e inovador da Casa. A votação será realizada por meio de link disponibilizado na intranet, e vai até o dia 28/8, às 23h59. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez e será vencedora a proposta que obtiver a maior quantidade de votos.
Fique atento e participe!
SAIBA MAIS SOBRE OS NOMES SELECIONADOS
Aurora
Aurora é a claridade que precede o nascer do sol e os primeiros indícios de alguma coisa; um começo. Como nome do laboratório de inovação do TJDFT, representará as primeiras luzes (ideias/iluminação) que trará o futuro e ajudará a revelar (e construir) uma nova realidade, um novo dia. Assim como aurora, um laboratório também é o começo (e um anúncio com direito a show pirotécnico vibrante, emocionante e impactante) de que uma instituição está mudando seu mindset e tem disposição para o novo, para a disrupção. Aurora, ainda, é um nome distinto, íntegro, atemporal. É perfeito, inclusive, para batizar a próxima inteligência artificial criada pelo TJ, mas seria um belo desperdício de nome.
e-NovAção
Porque o objetivo é criar novas ações que levem à inovação eletrônica no âmbito da nossa Justiça.
IDEIA - Laboratório de Ideação, inovação e ação
A Palavra IDEIA que, além de simples, remete à essência da inspiração e da inovação, sob a forma de um acrônimo para ideação(criação), inovação e ação, alinha-se perfeitamente à filosofia do laboratório.
por ACS — publicado 25/08/2020 10h30, última modificação 25/08/2020 14h23
Laboratório de Inovação: ajude a nomear esse projeto
Faça sua inscrição aqui e concorra a um ECHO SHOW 8 da Amazon com Alexa
Em breve, o TJDFT lançará seu Laboratório de Inovação com objetivo de fomentar a cultura de inovação na Casa e desenvolver projetos de transformação dos processos e serviços prestados pelo Tribunal, com foco no usuário.
O laboratório nasce num momento em que todo Tribunal teve que se adaptar rapidamente às mudanças para dar respostas aos desafios impostos pela pandemia e, assim, dar continuidade à prestação jurisdicional.
O espaço será um ambiente lúdico de interação, experimentação e cocriação, capaz de envolver as pessoas na busca por soluções para os problemas complexos de um mundo em constante transformação.
Você também pode fazer parte desta história!
A partir de hoje, 12/8, até as 22h do dia, 21/8, estão abertas as inscrições do concurso para seleção do nome do Laboratório de Inovação do Tribunal, conforme Portaria Conjunta 86/2020.
Magistrados, servidores e estagiários são convidados a lançar mão da criatividade e propor um nome original, de fácil escrita, leitura e pronúncia para nosso laboratório de inovação. Ah, o nome também deverá ser inédito!
Para participar, preencha o formulário, disponível aqui. A proposta deverá ser individual. Não há limite máximo de inscrições por participante, mas cada formulário deverá conter uma única proposta.
Após o encerramento das inscrições, a Comissão Julgadora do concurso, composta por representantes da Presidência, 1ª e 2ª Vice-Presidências, Corregedoria, do 1 º e do 2º Graus, e da Amagis e Assejus, selecionará três nomes.Os nomes selecionados serão divulgados no dia 25/8 e submetidos à votação. O nome mais votado será o vencedor do concurso, cujo prêmio é um ECHO SHOW 8 – Smart Speaker Amazon com tela de 8 polegadas e com Alexa na cor preta, patrocinado pela Amagis e Assejus.A premiação será realizada na data de lançamento do Laboratório de Inovação do TJDFT, a ser definida.
Participe! Confira a íntegra do regulamento do concurso no link abaixo.
Regulamento do concurso para seleção do nome do Laboratório de Inovação do TJDFT
por ACS — publicado 12/08/2020 12h30, última modificação 12/08/2020 18h31